Juventude
19 December 2023

Plano Municipal da Juventude: já teve início a fase de auscultação dos jovens do concelho

A CMA está a construir o seu primeiro Plano Municipal da Juventude de Almada (PMJ).

Almada, Juventude, Plano Municipal da Juventude, Participação

Até 29 de fevereiro, a CMA está a auscultar toda a comunidade jovem residente no concelho com idades entre os 14 e os 30 anos, através da realização de um questionário online.

O questionário aborda nove temáticas:

- Condições habitacionais

- Estudo, trabalho, rendimento e mobilidade

- Participação cívica e política

- Cultura e Lazer

- Atividade Física, Saúde e Bem-estar

- Identidade e valores

- Juventude

- Perfil do/a jovem

- Recomendações

A CMA conta com os contributos e ideias de todos para que o resultado final seja um documento estratégico, focado na realidade dos jovens do concelho, e que seja um guia na direção de políticas mais próximas da juventude que possam ir ao encontro das suas expectativas e necessidades.

O questionário vai estar disponível para preenchimento até 29 de fevereiro aqui.

Para esclarecimento de questões contactar:

juventude@cm-almada.pt | 212 548 220