Skip to main content
Plataforma de Gestão de Formulários

Nesta página tem mais informações relativamente ao seu acesso à plataforma de gestão de formulários.

Em primeiro lugar, queremos informar que através de um sistema de autenticação Single Sign-On, ao aceder a esta área com o seu utilizador, estará com log-in ativo em todas as plataformas da CMA.

 

Para efetuar o seu acesso à plataforma de gestão de formulários, siga os seguintes passos:

1 - O acesso à sua área reservada na plataforma de gestão de formulários é feito através do botão Entrar presente no topo da página.

2 - Se for a sua primeira vez a aceder, ou caso não seja, não tenha desabilitado a janela de pop up (em “Não voltar a mostrar”) irá visualizar uma mensagem intitulada "Novo acesso" que apenas tem como objetivo informar que o processo de autenticação foi revisto por forma a que possa navegar entre plataformas com um único registo. 

3 - Carregue em prosseguir para que seja reencaminhado/a para o processo de autenticação. Nesta página de autenticação poderá criar conta utilizando o seu e-mail, recuperar a sua password caso já tenha registo e não se recorde da palavra-passe, ou em alternativa e independentmente de já ter conta ou não, aceder através de autenticação.gov, utilizando a sua chave móvel digital ou o cartão de cidadão (caso possua leitor) para se autenticar ou registar.

Se for um novo utilizador após o registo receberá um e-mail de boas vindas no endereço indicado assim que termine o seu registo. Este email contém um link para o acesso direto à plataforma onde ao aceder já estará autenticado.

Caso não seja a primeira vez, por favor faça log-in.

4 - Feito o Log-in será redirecionado para a plataforma de formulários, já com os seus dados.

Se entrar através de autenticação.gov, ou seja, através do seu Cartão de Cidadão ou de Chave Móvel Digital, o NIF (Nº de Identificação Fiscal) esteja válido, mas não exista um e-mail associado, pedimos que o associe para terminar o registo.

Se, por ventura, o NIF esteja válido, mas associado a outro e-mail, será solicitado que entre com o e-mail indicado.

Caso nenhum dos dados corresponda à nossa base de dados, a plataforma indicará para que faça log-off e tente de novo. Nesse caso, sugerimos que indique outro e-mail, ou, caso esteja a autenticar-se através da sua chave móvel digital ou o cartão de cidadão que crie conta através de e-mail.

 

De modo simples e direto, queremos que tenha o acesso mais fácil a todas as nossas soluções.

Bem-vindo/a aos serviços digitais de Almada!