Skip to main content
Bibliotecas
Gratuito
Literatura
16 November 2022
16 November 2022 21:00
21:00
21:50
Biblioteca Municipal José Saramago
VER MAPA

Recital de Poesia em Homenagem a José Saramago no centenário do seu nascimento, por Jorge Soares e Eduardo Ramos

Image
Bibliotecas

Recital de poesia baseado na obra de José Saramago “Os poemas impossíveis” pelo ator Jorge Soares acompanhado pelo músico Eduardo Ramos que tocará improvisos de Alaúde, Lira, Guitarra, Kissanji e flauta.

Jorge Soares - ator, encenador e bonecreiro. Integrou a Companhia de Teatro do Algarve. Em 2006 integra e partilha com Patrícia Amaral, Luísa Gonçalves, Carla Dias e Jeannine Trévidic, o projeto mágico do VATe, projeto educativo da Companhia de Teatro do Algarve premiado pela Fundação Gulbenkian, encenando, construindo e representando/ manipulando vários espetáculos de bonecos. Tem igualmente exercido funções formativas, designadamente, de Expressão Dramática, para Auxiliares de Acão Educativa bem como junto da comunidade surda do Algarve, e de Respiração, Voz e Dicção, em Cursos de Formação de Formadores. uma cooperativa de produção internacional especializada em fazer filmes de animação, utilizando técnicas com e de brinquedos óticos. 

Eduardo Ramos - cantor, Compositor e executante de Alaúde Árabe, tocando também Viola, Flauta, Gambry de Marrocos e Zukra da Tunísia e instrumentos africanos. Músico autodidata e multi-instrumentista. É também Compositor. Tem 11 discos gravados e feito Concertos em Portugal, Bélgica, Malta, Alemanha, Bulgária, Itália, Espanha e Marrocos no “Festival Internacional Des Cordes Pincées” em Rabat e no “Festival Internacional das Músicas Sagradas do Mundo de Fez”, nos Dias Da Música no Centro Cultural de Belém, Museu do Fado entre outros. Acompanhou com o alaúde o grande poeta Palestino Mahmoud Darwich declamando poesia no Mosteiro da Arrábida e Centro Cultural de Cascais. Presentemente toca Música Medieval Galaico-Portuguesa, Música Árabe, Música Sefardita e Cantigas Portuguesas Tradicionais e canta alguns poetas portugueses com música de sua autoria.

Público-alvo: Público em geral
Lotação máxima: entrada livre até ao limite da sala (60 lugares)