Requalificação do Parque Comandante Ramiro Correia

Almada
Desporto e Lazer
Jardins Públicos

Parque Comandante Ramiro Correia, em Almada, espaço intergeracional existente há quase meio século, está a ser requalificado.

As intervenções em curso incluem a revisão do arvoredo existente, nomeadamente a remoção dos Choupos que geralmente têm uma longevidade de 40 anos e apresentam problemas de fitossanidade e risco de queda.

O ensombramento do espaço será garantido pelos Plátanos existentes que tiveram um desenvolvimento estruturado ao longo dos anos, para além das novas árvores que serão plantadas no espaço.

A remoção dos estratos arbustivo e herbáceo irá também permitir resolver alguns problemas de sustentação de solo e replantar os canteiros com espécies mais adaptadas ao local.

A Câmara Municipal de Almada agradece a sua colaboração durante a execução desta intervenção que pretende requalificar o Parque Comandante Ramiro Correia, até ao final de 2021, dotando-o de melhores condições para usufruto dos almadenses.

Data:
18 October 2021