De bicicleta... pela Costa Atlântica
Começamos na Trafaria que é uma simpática vila, que ainda se caracteriza pela presença piscatória, pela boa comida e por uma admirável visão de Lisboa e do Tejo.
Terminamos na Costa de Caparica, popular destino de praias excelentes e uma oferta variada de atividades ligadas ao mar. A sua gastronomia está, essencialmente, vocacionada para os produtos com origem no Atlântico.
Ver mapa das ciclovias.
Extensão:
- Ciclovia Av. General Moutinho - R. Alexandre Braga - Av. 25 de Abril - Av. Afonso de Albuquerque - R. Manuel Agro Ferreira: 3.760 metros
- Ciclovia Av. Afonso de Albuquerque: 1.930 metros
- Ciclovia Parque Urbano da Costa da Caparica: 1.180 metros
- Ciclovia da Frente Urbana de Praias - Av. General Humberto Delgado: 4.100 metros
- Ciclovia da Estrada Florestal da Fonte da Telha: 4.360 metros
- Caminho ciclável contíguo ao IC20: 993 metros
Início/Fim:
- A ciclovia da Av. General Moutinho - R. Alexandre Braga - Av. 25 de Abril - Av. Afonso Albuquerque - R. Manuel Agro Ferreira começa na Av. General Moutinho, junto ao Passeio Ribeirinho da Trafaria.
- A ciclovia da Av. Afonso de Albuquerque começa junto à Rua Manuel Agro Ferreira.
- A ciclovia do Parque Urbano da Costa da Caparica começa próximo da rotunda, junto à Av. do Mar.
- A ciclovia da Frente Urbana de Praias - Av. General Humberto Delgado inicia-se junto ao restaurante "O Barbas".
- A ciclovia da Estrada Florestal da Fonte da Telha começa no fim da Rua Parque de Campismo de Almada.
- O caminho ciclável contíguo ao IC20 começa na Av. Afonso de Albuquerque, junto à Rotunda da Costa da Caparica.
Fim/Início:
- Termina na Av. Afonso de Albuquerque, junto à Rua Manuel Agro Ferreira, na Costa da Caparica.
- Termina na Av. 25 de Abril, na Trafaria.
- Termina junto ao parque de estacionamento em frente ao restaurante "O Barbas".
- Termina no Paredão da Costa de Caparica, próximo do Clube de Campismo de Lisboa.
- Termina junto à rotunda da Estrada da Fonte da Telha, da Rua Vale de Cavala e da Rua Giramar.
- Termina junto ao IC20, próximo do antigo espaço do Ondaparque, à saída da Costa da Caparica.
Utilização: Algumas ciclovias são percursos ciclo pedonais, partilhados por bicicletas e peões, e outras são destinadas só a ciclistas.
Pontos de interesse: freguesia da Trafaria, Parque Urbano da Costa da Caparica, Reserva Botânica da Mata Nacional dos Medos, Passadiços da Mata dos Medos.