Skip to main content

De bicicleta... pelo Parque da Paz até ao Cristo Rei

Parque da Paz

Comece por desfrutar de um passeio no Parque da Paz onde em 78 hectares de área verde (em conjunto com o Parque Urbano do Pragal) pode encontrar 114 espécies de árvores, arbustos e herbáceas, incluindo abetos, pinheiros, sobreiros e oliveiras e observar diversas espécies de aves, répteis e até coelhos bravos.

Daí, passando pelo Pragal pode dirigir-se ao monumento a Cristo Rei, inaugurado a 17 de maio de 1959, como um “sinal de Gratidão Nacional pelo dom da Paz". O Cristo Rei ergue-se a 113 metros de altitude e possui uma altura de 110 metros, sendo 82 do pedestal e 28 da imagem.

Deste local tem-se uma vista deslumbrante sobre Lisboa e toda a margem norte, do rio Tejo, desde a foz até ao Mar da Palha, assim como de Almada até à Serra da Arrábida.

Ver mapa.

Caracterização do percurso: Dentro do Parque da Paz existem diversas ciclovias e caminhos pedonais, incluindo um percurso pedonal da Estação da Biodiversidade e uma ponte pedonal ciclável, que faz a ligação com o Parque Urbano do Pragal. Deste até ao Cristo Rei são cerca de 700 metros.

Utilização: Percursos ciclo pedonais partilhados por bicicletas e peões.

Pontos de interesse: Parque da Paz, Estação da Biodiversidade do Parque da Paz, Parque Urbano do Pragal, Cristo Rei.