De bicicleta... pelo Parque da Paz até ao Cristo Rei
Comece por desfrutar de um passeio no Parque da Paz onde em 78 hectares de área verde (em conjunto com o Parque Urbano do Pragal) pode encontrar 114 espécies de árvores, arbustos e herbáceas, incluindo abetos, pinheiros, sobreiros e oliveiras e observar diversas espécies de aves, répteis e até coelhos bravos.
Daí, passando pelo Pragal pode dirigir-se ao monumento a Cristo Rei, inaugurado a 17 de maio de 1959, como um “sinal de Gratidão Nacional pelo dom da Paz". O Cristo Rei ergue-se a 113 metros de altitude e possui uma altura de 110 metros, sendo 82 do pedestal e 28 da imagem.
Deste local tem-se uma vista deslumbrante sobre Lisboa e toda a margem norte, do rio Tejo, desde a foz até ao Mar da Palha, assim como de Almada até à Serra da Arrábida.
Ver mapa.
Caracterização do percurso: Dentro do Parque da Paz existem diversas ciclovias e caminhos pedonais, incluindo um percurso pedonal da Estação da Biodiversidade e uma ponte pedonal ciclável, que faz a ligação com o Parque Urbano do Pragal. Deste até ao Cristo Rei são cerca de 700 metros.
Utilização: Percursos ciclo pedonais partilhados por bicicletas e peões.
Pontos de interesse: Parque da Paz, Estação da Biodiversidade do Parque da Paz, Parque Urbano do Pragal, Cristo Rei.