SEM 2023 lettering

A Câmara Municipal de Almada associa-se, mais uma vez, à Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que decorre de 16 a 22 de setembro.

Durante esta semana, perto de 3.000 vilas e cidades incentivam a mudança de comportamentos a favor da mobilidade ativa, do transporte público e de outras soluções de transporte limpas e inteligentes, organizando atividades de consciencialização e eventos com as partes interessadas locais. O tema anual para 2023 é «Eficiência Energética».

Em termos de mobilidade podemos contribuir para a poupança de energia, através de uma mobilidade mais ativa; uma maior escolha no uso de transportes públicos, para o que se deverá investir em soluções de transporte eficientes e sustentáveis; optar por uma condução mais sustentável; e, sempre que possível, reduzir as necessidades de transporte.

À semelhança da edição anterior, o slogan desta edição mantém-se “Combina e Move-te!”.

Almada terá uma programação diversa, incluindo três dias experimentais de rua fechada ao trânsito automóvel junto ao mercado da Costa da Caparica, com dinamização de atividades para famílias e um workshop sobre "Ruas saudáveis".

Consulte aqui o programa completo.

Informações úteis
Alteração de circulação no dia 22 de setembro
SEM_23

De 16 a 22 de setembro, integrando a Semana Europeia da Mobilidade, os cidadãos almadenses  terão a oportunidade de participar num conjunto de atividades dedicadas à mobilidade sustentável, que permitem uma reflexão sobre a necessidade de mudança de comportamentos, em particular no que toca à utilização do automóvel particular.

Condicionamentos de trânsito
Folheto trânsito SEM 2023

Nesta semana e em particular nos dias 16, 17 e 22, pretendemos levar ao centro da Costa de Caparica um conjunto de iniciativas que permitam criar uma reflexão conjunta sobre as necessidades de mudança, quer para tornar a mobilidade mais saudável, sustentável e amiga das pessoas, quer para refletir sobre a necessidade de reconversão do espaço público em áreas de maior acessibilidade e comodidade, que se adequam às novas necessidades das populações.

Assim, irão verificar-se condicionamentos de trânsito identificados no documento infra, bem como condicionamentos de estacionamento na envolvente do Mercado Municipal nos dias:

• 15 de setembro, a partir das 15h00;
  • 18 de setembro, até às 12h00;
  • 21 de setembro, a partir das 15h00;
  • 23 de setembro, até às 12h00.

Condicionamentos de trânsito