O festival “Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público” está de regresso, celebrando a sua 30ª edição.
Foram muitas as famílias que se juntaram ontem, no Largo Gabriel Pedro, para assistir ao espetáculo “Companhia”, da companhia espanhola Xampatito Pato. O momento assinalou a abertura do festival, que se mantém em digressão até dia 1 de junho. Além da programação em Almada, os espetáculos estendem-se aos municípios de Loures, Palmela e Montemor-o-Novo.
Com um total de 33 atividades, apresenta um programa artístico pensado para a infância, público jovem e famílias, que promete animar palcos e ruas com espetáculos de várias expressões artísticas, desde o teatro a marionetas, passando pela dança, circo, música, e até performances, oficinas e jogos. Este ano, participam 17 companhias e artistas, 11 nacionais e 6 internacionais - de Espanha e Itália.
O último dia encerra com atividades gratuitas que vão reunir famílias em torno de um ambiente de festa, partilha e convívio, neste que é também o Dia Mundial da Criança. A partir das 16h, o espaço "Aletria Biblioteca Itinerante - Casa Invisível" leva até ao Largo Gabriel Pedro, leitura, histórias e oficinas, seguido de um momento animado com música de circo, malabarismos e números cómicos com a banda Rumtátá.
O Sementes é uma iniciativa do Teatro Extremo, com financiamento do Ministério da Cultura/DGArtes e da CMA, e que conta com o apoio dos municípios de Loures, Palmela e Montemor-o-Novo.
Conheça toda a programação em www.teatroextremo.com/sementes-programação.