Almada
Urbanismo
1 July 2024

Sessões participativas do programa O Meu Bairro

Estão a decorrer as sessões participativas da segunda fase do programa O Meu Bairro e que se prolongarão até setembro.

O meu Bairro
Rua Mestre Salvador Catita / Rua Mestre Adrião. Ilustração: João Catarino

Este é um programa que promove a requalificação do espaço público e conta com a participação da comunidade.

Através de votação pública foi selecionada, nesta freguesia, a intervenção na Rua Mestre Salvador Catita e Rua Mestre Adrião.

Com base na análise do local e nos contributos da comunidade, recolhidos na sessão participativa anterior, vão ser agora apresentadas e debatidas propostas de intervenção que privilegiam as relações de comunidade e a interação social. Pretende-se a renovação dos pavimentos e da rede de infraestruturas, a promoção de intervenções de arte urbana e ainda o aumento da presença de arborização e de espaços verdes nestas duas ruas.

A primeira sessão participativa terá lugar no Auditório Gandaia – Centro Comercial “O Pescador”, Praça da Liberdade, na Costa da Caparica. Participe.

Conheça aqui as datas das restantes sessões públicas. Será uma por cada união de freguesias/freguesia do concelho.