Bibliotecas
1 April 2023 16:00
Biblioteca Municipal José Saramago
VER MAPA

Vamos assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil – 2 de abril : “Uma Visita Inesperada”, com a escritora Carla Fernandes

Bibliotecas

A Curiosidade e a Liberdade recebem uma visita inesperada, que lhes troca as voltas ao dia. Sorte é que a Coragem estava por perto e tudo acaba em harmonia.
O objetivo da atividade é criar uma experiência da história com movimento e outras sonoridades para estimular a reflexão sobre as temáticas do livro.

Carla Fernandes é angolana, tradutora, jornalista e produtora cultural. Idealizadora do podcast Rádio Afrolis e fundadora da Afrolis - Associação Cultural, duas plataformas dedicadas às narrativas de pessoas negras a viver em Lisboa. Organizadora e co-autora da coletânea de poesia Djidiu a Herança do Ouvido - Doze forma mais uma de se falar da experiência negra em Lisboa (2018).
Autora da radionovela de 10 episódios, It takes a village (2018) produzida pela Rádio alemã Deutsche Welle. Tradutora oficial, em Portugal, das obras A Colina que Subimos, A Canção da Mudança e O Que Carregamos Em Nós, de Amanda Gorman.

Público-alvo: crianças a partir dos 4 anos
Lotação máxima: 12 famílias (máximo 24 participantes)
Marcação prévia: Paula Napoleão
biblactividades@cm-almada.pt