Junta de Freguesia
Urbanismo
25 April 2024

Vencedores da 1.ª edição do programa O Meu Bairro

Já são conhecidos os cinco locais vencedores da primeira edição do programa O Meu Bairro. Quase 1800 pessoas votaram nos dez espaços públicos candidatos a este programa participativo de reabilitação urbana.

O meu Bairro

O processo de escolha terminou dia 21 de abril e os participantes escolheram os seguintes espaços para ganhar uma nova vida:

Rua Quinta da Horta/Rua Marquesa de Alorna
União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas
68 votos

Largo Manuel de Arriaga
União de Freguesias de Caparica e Trafaria
101 votos

Rua Vitor Péon
União de Freguesias de Charneca e Sobreda
409 votos

Praceta de Oliveira Martins
União de Freguesias de Laranjeiro e Feijó
460 votos

Rua Mestre Salvador Catita/Rua Mestre Adrião
Freguesia da Costa da Caparica
254 votos

A contribuição dos munícipes foi fundamental para o sucesso deste programa, que não é apenas uma iniciativa de transformação urbana, mas a celebração do poder da comunidade em moldar e compartilhar o futuro dos seus espaços públicos.

O programa avança para a próxima etapa onde serão apresentados os Estudos Prévios ao público e a comunidade poderá partilhar, novamente, as suas ideias e sugestões, contribuindo para a fase de realização do projeto de (re)qualificação de espaço público. Acompanhe todo o processo aqui.

Obrigado por fazerem parte deste importante processo. Juntos, estamos a construir bairros mais inclusivos e sustentáveis para todos.