Conversas temáticas sobre a pesca
No âmbito do Projeto Agroparque Terras da Costa e do Mar, o Convento dos Capuchos irá acolher a realização de eventos temáticos sobre pesca e agricultura.
Com a participação de pescadores e investigadores, tem como intuito a reflexão conjunta sobre os temas da exposição “Semear as Terras, Alar do Mar”, através da dinamização de uma visita guiada à exposição, seguindo-se de conversas sobre Gestão e Sustentabilidade e Património e Musealização
14h30 Visita Guiada - Dinamizada por Francisco Silva, investigador património das pescas e da Associação de Pesca Artesanal, Local e Costeira e de Apoio Social aos Pescadores e por Mário Pedro, Mestre de redes e pescador da Costa de Caparica.
- Conversa Temática sobre Gestão e Sustentabilidade
- Conversa Temática sobre Património e Musealização
(programa a divulgar brevemente)
Inscrições : através de e-mail até 48 horas antes da sua realização para capuchos@cm-almada.pt
(inscrições sujeitas à capacidade da sala)
Convento dos Capuchos
Rua Lourenço Pires de Távora, Caparica
212 919 342
Atividade realizada pela Ensaios e Diálogos Associação, a exposição é parte integrante do projeto TERRAMAR, no âmbito do PRR OIL 2 - Costa da Caparica, Agroparque Terras da Costa e do Mar
