27 November 2022

A Cidade de Blá Blá Blá - Teatro de Areia

Cidade bla bla bla
© Maria Inês Brás

Nesta cidade, situada nas margens frescas de um rio, os habitantes foram-se habituando a ser liderados por um Que Tinha a Mania Que Era Esperto sem terem de se incomodar a entender o que os rodeava. Tomar decisões em conjunto era muito aborrecido (é que cada um tinha a sua opinião!) por isso nem se importavam de só ouvir Blá Blá Blá.
Um dia o rio secou e o Que Tinha a Mania Que Era Esperto desapareceu. Os habitantes compreenderam a importância de serem cidadãos e empenharam-se em encontrar palavras novas, como “Constituição” e “Eleições”, que lhes trouxessem de volta a água, a paz e a vida como comunidade.

Ficha Artística e Técnica

Texto e encenação: Catarina Pé-Curto, Joana Sabala e Rita Miranda; Intérpretes: Joana Sabala e Rita Miranda; Realização plástica, cenografia, figurinos e adereços: Catarina Pé-Curto; Produção executiva: Joana Arez; Créditos fotográficos: Maria Inês Brás; Produção: Teatro de Areia | Associação Cultural O Mundo do Espectáculo.

Classificação etária: maiores de 6 anos

Biografia

A Associação Cultural o Mundo do Espectáculo desenvolve projetos de formação e criação artística para públicos diversificados, crianças, jovens, adultos, famílias, profissionais de educação e mediadores culturais. Muitos destes projetos são dinamizados pelos núcleos independentes de formação e de criação artística que integram a associação: Actos Urbanos, Cena Múltipla, Teatro & Teatro, Teatro de Areia. Um projeto que é um Mundo... Projeto de formação, animação e criação artísticas, existente desde 1990, em Almada, que surge com o objetivo de criar uma nova sensibilidade relativamente às artes e expressões. Nele se consideram fundamentais a educação estética como componente crítica e integradora do conhecimento e a educação artística como componente expressiva e criadora. Pretende-se nesta dupla focagem, contribuir para o desenvolvimento integral da pessoa e a sua abertura aos valores culturais.

Reservas e informações:

Saiba mais sobre o Teatro de Areia e conheça o programa completo da Mostra.