Skip to main content
Teatro
26 November 2022
26 November 2022 21:30
21:30
22:30
DESDE 4.00€
Salão de Festas / Sociedade Filarmónica Incrível Almadense
VER MAPA

Cada um Desenrasca-se como Pode - Grupo Cénico da Incrível Almadense

Image
Cada um desenrasca-se como pode
© Fernando Viana

Madalena e Eugénio são um casal com dívidas até ao pescoço, incluindo ao agiota Salvador. “O marido pensa em alugar a esposa, que por sua vez, pensa em vender os espermatozoides do marido. O casal chega a acordo e decidem que a melhor saída é vender mesmo os espermatozoides do marido. Acontece que o agiota chega e exige o pagamento imediato da dívida. Conversa vem, conversa vai, o agiota sugere então, alugar a esposa do seu devedor por uma noite e com isso, perdoar toda a dívida. Será que eles aceitam a proposta”? Paulo Sacaldassy.

Ficha Artística e Técnica

Encenação: Eugénia Viana; Cenografia: Baltazar Soares; Figurinos: Maria Gabriel Carrilho; Desenho de luz e som: Across the Universe; Operadores de luz e som: Eugénia Viana e Filipa Soares; Grafismo e fotografia: Fernando Viana; Atores: Cláudio Sales, Mara Martins e Vítor Pinto.

Duração: 55 minutos
Classificação etária: maiores de 16 anos

Reservas e informações:
Incrível Almadense | 212 750 929

Biografia

O Teatro marca presença na Incrível Almadense desde inícios do Séc. XX, tendo presenteado os sócios e a comunidade com espetáculos de sucesso, nomeadamente revista à portuguesa, género bastante apreciado pela população. Passaram pelas lides cénicas da Incrível várias gerações de atores, atrizes, encenadores, cenógrafos e demais técnicos, sempre dignificando o nome da Coletividade e da secção de teatro.

Já nos finais dos anos 80, o teatro pausou na Incrível Almadense, tendo estagnado por 10 longos anos.
Contudo, em 1998, no âmbito das comemorações dos 150 anos da Incrível Almadense, foi reativado o Grupo Cénico da Incrível Almadense e, desde aí,  apresenta produções teatrais quer de autores portugueses quer de autores estrangeiros de renome e ainda mantendo uma apresentação contínua de espetáculos de variedades – os denominados cafés-concertos.
O grupo é puramente amador, sendo uma atividade gratuita que a Sociedade Filarmónica Incrível Almadense oferece aos seus associados e população em geral. Os participantes são de variadas faixas etárias, o que torna o grupo singular no contexto teatral do concelho.

Saiba mais sobre o Grupo Cénico da Incrível Almadense e conheça o programa completo da Mostra.