Dia Mundial da Música: (des)CONCERTOS
A Câmara Municipal de Almada assinala com rock o Dia Mundial da Música no domingo, dia 1 de outubro, às 17h30, no jardim do Museu de Almada – Casa da Cidade.
O evento, com entrada gratuita, conta com a apresentação dos projetos almadenses Homem Sombra, Tsunamiz, Bela Gisela e Coletivo Cruzumana.
HOMEM SOMBRA
Formados em 2016, usam a estética Rock, cantado em português, com o intuito de expandir barreiras entre várias sonoridades, sim, com passagens por lugares comuns, mas com ousadia de pretender criar algo de novo, ao mesmo tempo reconhecido e, sobretudo, inspirador.
Formação: Voz: Osvaldo Lourenço / Guitarra: Miguel Pereira / Teclados: António Claré / Bateria: Rui Lourenço
TSUNAMIZ
Sonicamente energizante e contagiante, a sua música transita entre o rock, a eletrónica e o pop.
Tsunamiz compõe, grava e produz a sua própria música, tendo lançado de forma independente um álbum quase todos os anos.
Liricamente, o artista mergulha nas áreas mais sombrias da vida, abordando referências pessoais, sociais e culturais incluindo temas como a alienação, a condição humana e o bullying.
Formação: Bruno Sobral: voz, guitarras, teclados e programação
BELA GISELA
Oriundos de Cacilhas, os músicos e Bela Gisela integraram projetos de Pop, Punk, Indie, música eletrónica, até se reunirem para formar a banda em 2017. Aos poucos deram corpo a um universo criativo que inevitavelmente os levou a estúdio para gravar o primeiro álbum de título homónimo.
Neste trabalho, editado em 2018, contaram com a experiência do produtor e engenheiro de som Steve Lyon, que já trabalhou com Depeche Mode, The Cure e Paul Mc Cartney entre outros nomes. O single Homem Massa, incluído neste disco, teve um airplay radiofónico expressivo.
Em 2023 os Bela Gisela regressam à produção discográfica com álbum Eterno Retorno, gravado, misturado e produzido pelos próprios no Tangerine Tree Studiocom a masterização de Bob Weston, conhecido pelo seu trabalho com LCD Soundsystem e Nirvana entre outros nomes.
Formação: Voz: Miguel Gomes / Guitarras: Yoli /Baixo: Bruno Manz /Bateria: Duarte Carvalho
COLETIVO CRUZUMANA
Oriundos da Margem Sul do Tejo e a celebrar 22 anos de existência, os Cruzumana são musicalmente marcados por jogos de quatro vozes e pela crueza de um rock cruzado com ambientes étnicos e atmosféricos. Este coletivo pauta a sua poesia por uma acirrada defesa da língua portuguesa.
Ao vivo, os Cruzumana oferecem vários formatos de espetáculo, com multimédia, vídeo, dança contemporânea e percussão tradicional, para além do rock português que lhes é característico.
Formação: Miguel Martins: guitarra e voz / Zubi Fernandes: guitarra e voz / Roger Jordão: bateria e percussão / Ricardo Miranda: teclados / Liliana Morgado: voz / Eduardo Casacão : baixo
INFORMAÇÕES
Divisão de Programação e Atividade Cultural
Tel.: 212724942|Email: dpac@cm-almada.pt
Horário: 2.ª a 6.ª – 10h/12h30 – 14h/17h30