Skip to main content
Música
Teatro
14 January 2023
14 January 2023 21:00
21:00
22:45
DESDE 4.00€
Auditório Fernando Lopes-Graça
VER MAPA

Emma - Produções Acidentais

Image
Ema
© ProAcid

26ª MOSTRA DE TEATRO DE ALMADA

Num diálogo entre o vídeo, a ação e a narrativa, seguimos a atriz Emma, após a sua entrada numa clínica de reabilitação. O teatro confunde-se com a dependência, assumindo-se ambos como escape à própria identidade. Emma indaga, violentamente, na busca de uma verdade transcendente, para encontrar apenas um vazio desprovido de sentido.

Ficha Artística e Técnica

Texto: A partir de “People, Places & Things” de Duncan Macmillan, Encenação/ Direcção Artística/ Dramaturgia: César Melo; Criação/ Interpretação: Sara Castanheira, Duarte Pinto da Mata, Diogo Graça Fouto, Marta Valente; Cenografia e Adereços: Fernandes Pinho; Assistência de Cenografia e Adereços: Beatriz Santos, Igor Costa; Desenho de Luz e Operação Técnica: Paulo Santos; Espaço Sonoro/ Música Original: Duarte Pinto da Mata; Participação no vídeo de cena: Loana Santos, João Novo, Mafalda Ferreira, Renata Arenga, André Piedade; Vídeo: César Melo, Beatriz Santos; Produtora Executiva: Luzia Paramés; Produção: Produções Acidentais; Assistência: Ricardo Madeira; Apoio: Câmara Municipal de Almada

Duração: 45 minutos
Classificação etária: maiores de 16 anos

Reservas e informações: Auditório Fernando Lopes-Graça 
212 724 922
Horário da bilheteira: terça a sexta-feira, das 14h30 às 18h00; sábados, das 15h00 às 18h00.
Abre uma hora antes de cada sessão.

Biografia

As Produções Acidentais surgem como uma plataforma para o desenvolvimento de projetos artísticos em diversas áreas: espetáculos de teatro, performance, exposições de fotografia, criações em vídeo, ações de formação, edições de livros e de revistas.
Em 2020, foi desenvolvido o projeto “Bambolinas”, oficinas de artes cénicas para crianças e jovens e o trabalho com a comunidade, no âmbito da promoção da leitura e da expressão dramática. Foram estabelecidas parcerias com o Teatro Arte Pública, de Beja e com a Universidade Sénior D. Sancho I, de Almada.
A associação promoveu a publicação de 3 edições da revista de fotografia “Zona Magazine”, do livro “Sinas”, com os textos originais do espetáculo “Carnival”, de duas edições da revista “Women on Scene” (em parceria com o Arte Pública), sobre o trabalho criativo das mulheres no teatro e na performance e do livro “Vítor Cid, Uma Introdução”, sobre a obra do fotógrafo Vítor Cid, para além da produção e criação de 15 espetáculos de teatro, da performance “O Amor Anda no Ar” e da exposição “Vítor Cid, Uma Introdução”, no Museu de Almada – Casa da Cidade. Tem obtido o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Fundo de Fomento Cultural e da DGArtes / Governo de Portugal.

Saiba mais sobre as Produções Acidentais e conheça o programa completo da Mostra.