6 February 2022

Escrita Teatral a Quatro Mãos - Teatro & Teatro

Escrita a quatro mãos
Escrita a quatro mãos | 25ª Mostra de Teatro de Almada

A Companhia Teatro & Teatro - Associação Cultural "O Mundo do Espetáculo apresenta, no Teatro-Estúdio António Assunção, a palestra "Escrita Teatral a Quatro Mãos" integrada nas atividades complementares da 25ª Mostra de Teatro de Almada.

ESPETÁCULO INTEGRADO NO PROGRAMA DA 25ª MOSTRA DE TEATRO DE ALMADA

06 FEVEREIRO | 18H00
TEATRO-ESTÚDIO ANTÓNIO ASSUNÇÃO

ENTRADA LIVRE

O que é isto de partilhar através da escrita teatral? Trata-se de uma palestra/debate a realizar pelos autores do texto do espetáculo que o Teatro & Teatro estreia na Mostra de Teatro de Almada, O Aquário – Guadalupe Pardo e António Mauriz. A palestra versará sobre como é esta tarefa de “escrever a quatro mãos”.

Como é que o teatro entrou nas suas vidas pessoais e profissionais, através do ensino? E como, a partir da educação, através de experiências vitais, partilhadas a dois e com outras gentes, formularam uma dramaturgia partilhada? O que significa para os dois autores escrever “a quatro mãos”, falando também de outros exemplos, embora raros, de outros autores? Os autores refletem, ainda, sobre o seu tema dramático principal: a luta do indivíduo para preservar a sua identidade, num mundo cada vez mais tendente à formatação, à uniformização, à standardização do coletivo.