Florbela de Vicente Alves do Ó
Num Portugal atordoado pelo fim da I República, Florbela (Dalila Carmo) separa-se de forma violenta de António (José Neves). Apaixonada por Mário Lage (Albano Jerónimo), refugia-se num novo casamento para encontrar estabilidade e escrever, mas a vida de esposa na província não é conciliável com a sua alma inquieta. Não consegue escrever nem amar. Ao receber uma carta do irmão Apeles (Ivo Canelas), oficial da Aviação Naval e de licença em Lisboa, Florbela corre em busca de inspiração perto da elite literária que fervilha na capital.
Na cumplicidade do irmão aviador, Florbela procura um sopro em cada esquina: amantes, revoltas populares, festas de foxtrot e o Tejo que em breve verá o irmão partir num hidroavião. O marido tenta resgatá-la para a normalidade, mas como dar norte a quem tem sede de infinito? Entre a realidade e o sonho, os poemas surgem quando o tempo pára.
Com Dalila Carmo, Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Soraia Chaves, Maria João Abreu, Maya Booth, Rute Miranda, Rita Loureiro, Carmen Santos, Anabela Teixeira, António Fonseca
Preço: 3,00€ com desconto de 50% para jovens e seniores
Idade: M/16
Produção Pablo Iraola, Pandora da Cunha Telles
Duração 119 minutos
Género Drama
Origem Portugal
Ano 2012
Contacto da Bilheteira do AFLG
Tel.: 212 724 922 | auditorio@cm-almada.pt
Horário: Quarta a Sábado 10h00 - 13h00 | 14h30 - 18h00
1 hora antes do espetáculo