Skip to main content
Teatro
11 February 2023 21:00

a

12 February 2023 16:00
SESSÕES
11 FEV | 21HOO
12 FEV | 16H00
DESDE 13.00€
Teatro Municipal Joaquim Benite
VER MAPA

Humidade - Companhia de Teatro de Braga

Image
Humidade
Humidade | Teatro Municipal Joaquim Benite

Texto de Bárbara Colio | Encenação de Rui Madeira

Vindos dos outros lados do Mundo, Ela e Ele, o Outro e a Outra, Um e Uma, “desencontram-se” num hostel duma cidade húmida (Braga, Santiago). Cruzamentos de vidas em viagem, presas pela chave da porta. A fobia do encontro no enquadramento da foto e o barulho da máquina de lavar, a vontade de ‘representar’ no Skipe, a solidão que a chuva miudinha acentua. 
Humidade, de Bárbara Colio (México, 1969), é um texto-metáfora sobre o nosso Mundo. Sobre a transumância em que vivemos, à procura do Lugar. Da nossa solidão. Na urgência das fronteiras: das geográficas e da memória, do medo e do espanto, do sofrimento físico e interior.
Um texto marcado pelo domínio da palavra, dos ritmos e dos tempos. No conhecimento das práticas e do jogo entre drama e comédia. Uma dádiva para actores, escrita por alguém que os ama. // Rui Madeira

Tradução: Ivonete da Silva Isidoro
Cenografia e vídeo-arte: Acácio Carvalho
Figurinos: Manuela Bronze
Desenho de som: Pedro Pinto
Desenho de luz: Rui Madeira
Interpretação: André Laires, Solange Sá

SALA EXPERIMENTAL
11 (sáb.) 21h00
12 (dom.) 16h00

Duração aprox.: 80m
M/14

Saiba mais aqui

Contactos bilheteira
Tel.: 917 433 120 (Chamada para a rede móvel MEO)
Email: bilheteira@ctalmada.pt
Quarta a sábado das 13h30 às 22h30
Domingo das 13h30 às 19h30