20 November 2022

Modos de Ver: Almada - teatromosca

Modos de Ver
© Alex Gozblau

Espetáculo itinerante, sem regresso ao local de partida.
Ponto de encontro no auditório da Casa da Cerca.
Aconselha-se calçado confortável e roupa adequada às condições climatéricas.
Lotação máxima: 30 participantes

No meio da multidão que visita o local, destaca-se um grupo de pessoas que ali está reunido para perambular, vaguear, aparentemente, sem destino.
Munidos de auscultadores, visitam sítios familiares guiados pelas vozes e pelos sons que escutam intimamente, levando-os a descobrir novos percursos e passando também por alguns dos sítios históricos mais emblemáticos da cidade.
As ruas, os castelos, os cafés, os jardins, os museus, serão o palco e cada visitante assumirá o papel de ator neste espetáculo realizado ao ar-livre.
Durante todo o caminho, uma cidade secreta surgirá através das vozes e dos sons nos auscultadores.
Assim, através do som, altera-se a perceção da paisagem visual, o mundo exterior é apreendido de outro modo e novos territórios são explorados. Cada qual, sozinho na multidão, faz a sua própria viagem pelo interior da(s) história(s) e da paisagem da cidade.
À sua volta há outros atores.
E se todos são atores, quem serão os espetadores?

Ficha Artística e Técnica

Criação coletiva: Pedro Alves, Maria Carneiro, Milene Fialho e Carolina Figueiredo; Sonoplastia e design de som: Diogo Graça; Adereços: Pedro Silva; Design gráfico: Alex Gozblau; Fotografia e produção executiva: Catarina Lobo; Direção técnica: Carlos Arroja; Direção de produção: Inês Oliveira; Produção: teatromosca | O teatromosca é uma estrutura financiada pela Câmara Municipal de Sintra, Fundação Cultursintra e República Portuguesa – Ministério da Cultura/Direção-Geral das Artes.

Classificação etária: maiores de 12 anos
Reservas e informações:
✉︎ geral@teatromosca.com
☏ 914 616 949

Pode comprar os seus bilhetes online em ticketline ou em seetickets.

O teatromosca é uma companhia de teatro fundada em Sintra, em 1999.
Produziu uma trilogia adaptando três dos mais influentes romances norte-americanos “Moby-Dick”, “O Som e a Fúria” e “Fahrenheit 451”, para além do projeto de audiowalks “Modos de Ver: _ _ _”, dos espetáculos “Anónimo”, “O Triunfo das Porcas” ou “O Deus das Moscas”, com direção artística de Pedro Alves.
Desde 2015 colaborara regularmente com a companhia francesa La Tête Noire, dirigida pelo encenador Patrice Douchet.

Desde 2017 é responsável pela gestão e programação do  Auditório Municipal António Silva, no Cacém. Entre outros projetos,  organiza anualmente o “MUSCARIUM - festival de artes performativas” em Sintra, assegura a tutoria do grupo de teatro “Duas Senas” em parceria com o CECD – Cooperativa para a inclusão e possui um projeto editorial, a “moscaMORTA”.

Saiba mais sobre o teatro mosca e conheça o programa completo da Mostra.