Pêndulo de Marco Martins
Como se relacionam as trabalhadoras imigrantes com as famílias para as quais trabalham? E como são afetadas por essa relação? Como se vive a necessidade de deixar o seu lar para cuidar do lar de outros? Como se relaciona um país com os imigrantes que acolhe?
Em PÊNDULO, Marco Martins trabalha com um grupo de mulheres cuidadoras e empregadas domésticas cujas vidas são pautadas pelo movimento pendular: entre a periferia e o centro da capital (Lisboa), entre a sua casa e a casa de quem as emprega, e entre o país de origem e o país de destino, Portugal.
PÊNDULO incide sobre a natureza do trabalho doméstico, para falar das relações familiares, do confronto entre diferentes modos de vida, contextos, expectativas, sonhos e quotidianos.
PÊNDULO é um projeto Arena Ensemble em coprodução com ARTEMREDE, São Luiz Teatro Municipal. Teatro Municipal do Porto - Rivoli, Rota Clandestina/C.M. Setúbal. Envolve participantes dos municípios de Barreiro, Almada, Lisboa e Montijo.
CRIAÇÃO E ENCENAÇÃO Marco Martins
ELENCO Elane Galacho, Emanuelle Bezerra, Fabi Lima, Juliana Teodoro Alves, Maria Gustavo, Maria YaYa Rodrigues Correia, Nádia Fabrici, Nzaji Dende
TEXTO Marco Martins com o contributo do elenco e Djaimilia Pereira de Almeida
MÚSICA Tia Maria Produções
Horário da Bilheteira
Teatro Municipal Joaquim Benite
Tel.: +351 21 273 93 60 | Tlm.: +351 917 433 120
Quarta a sábado das 13h30 às 22h30 e domingo das 13h30 às 19h30
Reservas: bilheteira@ctalmada.pt