20 April 2024
VER MAPA

“Um tempo de todos” um filme sobre os 50 anos do 25 de abril de 1974

Um tempo para todos

A Câmara Municipal de Almada em associação com O Porco Voador apresenta “um tempo de todos”.

É da relação entre a importância da preservação da memória da História e a perceção de que o Cinema pode ser um excelente veículo para essa relação, que nasce a ideia da criação de um filme comemorativo dos 50 Anos do 25 de abril de 1974.

Os portugueses vivenciaram uma longa ditadura, com censura, repressão política e limitação de direitos fundamentais. Recordar esta nossa história serve como alerta de que a Liberdade é uma conquista frágil que requer constante vigilância reforçando a valorização da Democracia como o sistema que permite que as vozes individuais sejam ouvidas e que os direitos fundamentais sejam respeitados.

O filme “um tempo de todos” assenta numa estrutura “cadavre exquis” e constará de sete curtas com um prólogo e um epílogo. Todos os realizadores são jovens de Almada ou com ligações a Almada, tal como os músicos, escritores e produtores.

Produção: Américo Jones | Produção Executiva: Sílvia Cavaleiro | Música Original: Miguel Fonseca | Canção Original: Chico Cezar | Microfábulas: Mariana Antão, lidas por Cláudia Dias | Prólogo e Epílogo: de Ana Cravo, Margarida Pereira e Tomás Laranjeira | Pássaro da Liberdade: Francisco Simões “Verdade ou Consequência”, um filme de Tiago Sacramento| “Contornos”, um filme de Inês Albuquerque | “Amnésia”, um filme de Carlos Silva | “Esta é a Nossa História”, um filme de Coletivo Monstra | “0 Estaleiro Junto ao Tejo”, um filme de Tomás Cardoso | “Em Construção”, um filme

de Leonor Valente Pereira | “Ecos de Liberdade”, um filme de Pedro Ruano

Ano 2024
Duração 120 min.