Almada Extreme Sprint

Almada Extreme Sprint

O “Almada Extreme Sprint”, é uma prova automobilística que se realiza no antigo espaço do estaleiro naval da Lisnave, o qual reúne as condições indispensáveis à pormenorização do desporto automóvel, sendo considerado pela organização um dos melhores circuitos nacionais pelas condições ímpares que apresenta. Está oficializada na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), e faz parte do calendário desportivo nacional.

Esta prova conta com o apoio do Município de Almada desde a sua primeira edição, pois revela-se como um evento de elevada expressão desportiva e turística.

O evento constitui-se desde a 1ª edição como um marco importante a nível local, regional e nacional, pelo seu prestígio e prova única, tendo um impacto mediático junto das equipas representadas e pelo elevado número de pilotos participantes que a prova alberga.

 

Objetivos:

  • Tem como principal objetivo promover as potencialidades turísticas e desportivas do território onde decorre, sendo que, pelo facto de decorrer nas instalações fabris da LISNAVE, pretende constituir-se como referência no calendário nacional e internacional, da competição automobilística.
  • A construção de um território sustentado que consagre diferentes oportunidades para as suas populações nas diversas áreas de intervenção, sendo a área do desporto uma parte indispensável dessa sustentabilidade, nomeadamente no concerne à promoção e realização de grandes eventos desportivos;