Caparica Surf Fest

Caparica Surf Fest

O Caparica Surf Fest, consiste num evento de promoção do Surf e das diferentes modalidades associadas ao mar. Está associada também a promoção da prática de Skate.

Este evento visa promover Almada e em especial a Costa da Caparica enquanto destino privilegiado para a prática do Surf, contando com a presença de centenas de atletas, nas modalidades de Surf, Bodyboard e LongBoard, repartidas por vários escalões masculinos e femininos.

 O Caparica Surf Fest, distingue-se pela sua grande relevância social e de impulso /fomento que poderá aportar para o concelho, dadas as dinâmicas envolvidas, sendo manifesto o interesse público, desportivo e social que o caracteriza e que fundamenta o seu acolhimento.

Consideramos ser um relevante meio de promoção de Almada para o país e para o mundo, uma vez que está em causa uma etapa de um circuito internacional sobre a égide da WSL e como tal, considerado já um grande evento desportivo de ampla e reconhecida notoriedade, que trás a Almada alguns dos melhores surfistas do circuito mundial.   

 

Objetivos:

  • Conceber um programa de atividades desportivas que dinamizem a modalidade e promovam a Costa da Caparica enquanto destino de eleição para a prática do Surf;
  • Desenvolver atividades de outdoor fora da época alta, incentivando a procura fora da época alta e distribuir a sua realização ao longo do ano, contrariando a sazonalidade da procura;
  • Promover e apoiar a organização e acolhimento de projetos e eventos desportivos relevantes para o desenvolvimento e promoção desportiva, turística e económica do concelho, por via da utilização dos recursos físicos e institucionais do município, e o acesso aos espaços naturais do território.