Meia Maratona na Areia "Analice Silva"

Meia Maratona na Areia

A Meia Maratona na Areia “Analice Silva” é uma Prova de Corrida na Praia, que decorre no extenso areal da Costa da Caparica, desde 2008. Integrando na sua última edição, as seguintes provas / distâncias: - 10km (corrida); - 10km (andar); - 400m. (Benjamins); - 1.000m. (Infantis); - 2.000m. (Iniciados); - 3.500m. (Juvenis).

É uma Prova de características únicas no concelho de Almada, tendo sido a 1ª prova de Meia Maratona com esta tipologia feita em Portugal, no presente ano iria para a 12ª edição.

Desde o início esta Prova é uma organização da Associação Desportiva “O Mundo da Corrida”, entidade sediada no concelho, com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

É uma iniciativa que agrega em média cerca de 500 participantes, do concelho de Almada, mas a grande maioria de diversos pontos do país, que se deslocam previamente à data da prova ocupando os alojamentos locais e dinamizando a restauração local.

É uma iniciativa, que pelas suas características e condições naturais, promove o território de Almada e a Costa da Caparica em particular, apoiando a dinâmica de “Costa Todo o Ano”.

De salientar ainda na última edição, o alargamento da Prova a um maior número de escalões, permitindo a participação de crianças e jovens, o que veio diversificar o tipo de participantes, acrescentando valor à iniciativa, nas suas várias vertentes.

Objetivos:

• Promover a prática de desporto para todos.
  • Promover o desenvolvimento da prática de Atletismo no concelho.
  • Promover o concelho enquanto destino turístico e de lazer.
  • Tem como principal objetivo promover as potencialidades turísticas e desportivas do território onde decorre.