Sarau de Atividades do Complexo Desportivo Municipal Cidade de Almada

Sarau de Atividades

Desde 2001 que se realiza o Sarau das Atividades do Complexo Municipal dos Desportos, no final Época Desportiva, na nave do “Complexo Municipal dos Desportos “. Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Almada, nomeadamente pela Divisão de Gestão de Equipamentos de Desporto. Este grandioso evento vai na sua XIX edição, apenas interrompida devido à presente situação de pandemia, mas que será retomado logo que possível.

O objetivo principal deste evento é possibilitar a demonstração de todas as atividades lecionadas no Complexo Municipal dos Desportos e no Ginásio da Piscina Municipal da Caparica. Os participantes nas demonstrações são os alunos das aulas que decorrem nestes equipamentos desportivos. São acompanhados pelos respetivos professores que lecionam nas nossas instalações.

É na realidade um evento muito esperado pois é um sarau onde todos podem demonstrar o trabalho realizado durante o ano letivo, quer alunos, quer professores. A lotação das bancadas fica sempre esgotada e contamos com cerca de 400 participantes. É um encontro com as mais variadas apresentações, desde as Artes Marciais (Judo, Boxe, Karaté), a todo o vasto programa de fitness, ao Yoga, Pilatos, Ginástica, Danças (Zumba, Kizomba, Hip Hop, Ballet, etc.) com alunos dos 3 anos até a seniores com mais de 70 anos.

Objetivos:

•  Divulgar e promover as atividades desportivas desenvolvidas nas Instalações Desportivas Municipais, nomeadamente as aulas de grupo que decorrem anualmente na Instalação Desportiva do Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada” e do ginásio da Instalação Desportiva Complexo Municipal de Piscinas da Caparica.