Limpar Almada
Limpar Almada 2022 - Resultados

26/09/2022

“As ações ficam com quem as pratica” foi uma das frases que ouvimos durante a manhã de 17 de setembro, e que representa bem o espírito desta iniciativa de limpeza coletiva, a que aderiram 115 voluntários, com idades compreendidas entre os 4 e os 79 anos.

Para além dos voluntários, estiveram no terreno trabalhadores e meios da CMA com o objetivo de realizar as limpezas “mais difíceis”, como resíduos de construção, monos domésticos, pneus, madeiras e outros resíduos de maiores dimensões, que infelizmente encontramos um pouco por todo o Concelho.

A iniciativa Limpar Almada, que se realizou pela primeira vez este ano, tem por objetivo sensibilizar e envolver os cidadãos para as questões da limpeza dos espaços públicos e para a correta separação de resíduos.

Sempre que possível, os resíduos foram separados por tipologia: indiferenciados, embalagens de plástico e metal ou vidro.

No total foram recolhidas mais de 18 toneladas de resíduos, dos quais 900 kg correspondem a embalagens de plástico, metal e vidro recolhidas pelos voluntários e encaminhadas para reciclagem.

A limpeza foi realizada em 9 locais: envolvente da Praia da Mata, envolvente da Praia do Norte, Estrada do Robalo/Arriba Fóssil, Miradouro dos Capuchos, Forte da Raposeira, Mata dos Franceses e estrada da Raposeira na Cova do Vapor, Moinho de Cacilhas e Praia da Mutela.

Limpar Almada está nas suas mãos!

 

Limpar Almada em números:

18 000 kg resíduos recolhidos

900 kg resíduos recicláveis

114 voluntários

26 trabalhadores da CMA

9 locais limpos

5 viaturas e máquinas pesadas

Voluntários com idades entre os 4 a 79 anos

Veja o vídeo:
Video file