Juventude

VER MAPA

"Somos decisores! Não apenas vozes!" | ERASMUS+

SOMOSDECISORES_BANNERAGENDA

O Município de Almada, em parceria com o Município de Valongo, a Psientífica Associação para a Promoção e Desenvolvimento Social e a Associação Novo Mundo Azul, tem um projeto financiado pelo Programa Erasmus + Acão: kA154 - Atividades de Participação Juvenil e agora conta com a tua participação!

O projeto "Somos decisores! Não apenas vozes!" pretende contribuir para que os jovens tenham várias experiências de participação democrática, preparando-os para a sua vida adulta como cidadãos ativos e torná-los promotores de propostas de projetos, atividades, recomendações a nível local, nacional e europeu.

O Projeto prevê as seguintes atividades:

Laboratórios de Democracia
Laboratórios que irão decorrer uma vez por mês na Casa Municipal de Juventude ou outro espaço, de novembro 2023 a junho 2024, onde poderás desenvolver diversas atividades, como criar um levantamento de boas práticas, entrevistar decisores políticos e representantes de associações locais, participar em debates sobre os interesses, direito e deveres dos jovens ou promover ações de sensibilização junto dos seus pares no sentido de criarem um pensamento crítico e atitudes participativas na sua comunidade.

Bootcamp: Jovens caminham com a Democracia!

Oportunidade de visitar o município de Valongo e de Águeda (em data a anunciar brevemente), de conhecer associações e projetos e de entrevistar decisores políticos e representantes de associações locais.

Os Jovens e a Europa
Oportunidade de visitar o Parlamento Europeu em Bruxelas de 1 a 6 abril de 2024 (data sujeita a confirmação) e de conhecer associações e decisores políticos de nível Europeu.

Encontro Nacional de Jovens Decisores em Almada.
Encontro dirigido por e para jovens e técnicos de juventude, integrado nas Comemorações dos 50 anos de Democracia, de 24 a 30 de abril 2024  (data sujeita a confirmação).

Para te inscreveres, basta teres entre 15 a 29 anos, estar interessado nestes temas e gostares de pensar numa sociedade onde os jovens possam intervir mais e melhor na sua comunidade.

Formulário de inscrição brevemente disponível.

Mais informações através do email juventude@cma.m-almada.pt ou através do 212 548 220.