Mobilidade

Volta à Área Metropolitana de Lisboa em Bicicleta
Volta à Área Metropolitana de Lisboa em Bicicleta_Câmara Municipal de Almada

Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde

Dia 19 de setembro, domingo, venha pedalar neste ciclopasseio que ligará todos os concelhos da margem sul do Tejo. Uma iniciativa integrada na programação da Semana Europeia da Mobilidade, que acontece em milhares de cidades de todo o mundo, de 16 a 22 de setembro.

Partindo dos diferentes concelhos da AML Sul, este passeio terá um ponto de chegada comum, o Parque Verde na Quinta do Conde, concelho de Sesimbra. O passeio é feito em ritmo acessível a todos e o trajeto, com cerca de 20 km de extensão, foi escolhido para ser o mais seguro e fácil possível. O percurso, com inicio no Parque da Paz, passa por vários locais de Almada, como o Jardim da Cova da Piedade, a Romeira, a Base Naval do Alfeite e o Laranjeiro, juntando-se no Jardim da Água, em Corroios, ao grupo de ciclistas do concelho do Seixal, e seguindo juntos até ao ponto de chegada.

Os participantes poderão deslocar-se até ao local de partida, no Parque da Paz, ou regressar no final do passeio, de forma gratuita, utilizando quer o metro de superfície MST quer o comboio da Fertagus, bastando para tal apresentar o comprovativo de inscrição.

Venha pedalar e ver a margem sul a outro ritmo! Quem sabe se não será o primeiro dia de muitos em que a bicicleta passará a fazer parte da sua rotina de deslocações diárias!

A atividade inclui seguro. Deverão ser respeitadas todas as normas sanitárias definidas pela DGS e indicadas pela organização.

Organização: TML - Transportes Metropolitanos de Lisboa , Câmara Municipal de Almada e Agência Municipal de Energia de Almada

Apoios: Cicloficina de Almada, Federação Portuguesa de Ciclismo, Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, Fertagus, MTS, Atalho d’Aventura – Associação de Cicloturismo Salta Pocinhas BTT, Núcleo Ciclo-Campista do Clube de Campismo da Costa de Caparica, Base Naval de Lisboa, SMAS de Almada

Informações e Inscrições: www.tmlmobilidade.pt