16ª Conferência Internacional LITTORAL 22
A conferência reúne especialistas de 27 países, para debater os principais problemas, soluções e desafios de base ambiental que se colocam às comunidades costeiras. Vão ser apresentados e discutidos 110 estudos e projetos de pesquisa, em sessões paralelas, que serão organizadas com base nos temas da conferência.
Os participantes têm a oportunidade de participar em workshops, visitas de campo e atividades de engajamento, e podem publicar os trabalhos no “Journal of Coastal Conservation”, o que representa um recurso muito importante para cientistas costeiros, engenheiros e decisores de políticas públicas. Na sessão de abertura, esta manhã, a presidente da CMA, Inês de Medeiros, sinalizou a importância e urgência em debater estas questões, orientando a tomada de decisão política e não esquecendo que “só conseguimos ser bem-sucedidos se tudo o que fizermos puder ser explicado à comunidade, pedindo que mudem os seus hábitos, pois eles são a nossa linha da frente”.
A Conferência LITTORAL22 é uma organização conjunta da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, da Câmara Municipal de Almada, do MARE - Centro de Ciências do Mar e da Coastal & Marine Union (EUCC).
O programa detalhado do evento pode ser consultado no seguinte quadro:
