Almada
Participação
4 July 2023

3.ª edição do Orçamento Participativo Jovem

De 12 de agosto a 1 de outubro, estão abertas as candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem de Almada.

Almada, Orçamento Participativo Jovem, OPJ, Juventude, Participação
"Music Sounds Better With You" - estúdio de produção, gravação e edição de som, de utilização gratuita, instalado na Lifeshaker Associação - projeto vencedor na 1.ª edição do Orçamento Participativo Jovem de Almada em 2019. ©Luís Filipe Catarino | CMA

O Orçamento Participativo Jovem de Almada (OPJ Almada) é um processo de participação democrática e de promoção da cidadania ativa, que pretende incentivar os jovens a apresentarem projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida no concelho.

Podem participar no OPJ Almada todos os jovens residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho, com idades compreendidas entre os 14 e os 35 anos, escolas/agrupamentos de escolas do concelho e associações de jovens registadas no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ) com sede ou atividade no concelho.

Ao projeto vencedor serão atribuídos 30 mil euros.

Consulta o regulamento do OPJ Almada aqui.

Mais informações: