Comemorações
4 April 2016

A Constituição para os mais novos

Para celebrar o 40.º Aniversário da Constituição da República Portuguesa, a Câmara Municipal de Almada (CMA) apresenta, no próximo dia 9 de abril pelas 16h no Cineteatro da Academia Almadense, a versão ilustrada da Constituição da República Portuguesa.
Cma Logo
Dedicada especialmente a crianças e jovens, a edição ilustrada da Constituição da República é baseada no universo dos Guardiões de Almada, personagens que já fazem parte do imaginário dos alunos e alunas das escolas do concelho através de projetos como a Pasta Escolar ou a Festa de Natal das Escolas.
  No ano de comemoração dos 40 anos da Constituição, a versão ilustrada do texto basilar da República Portuguesa tem como objetivo torná-lo mais apelativo, aproximando-o do público mais jovem.
  A sessão comemorativa é uma parceria entre a CMA e as associações Clube de Praças da Armada (CPA), Clube do Sargento da Armada (CSA), Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA), Associação de Praças (AP) e a Associação Nacional de Sargentos (ANS).