Proteção Civil
29 May 2022

Ações de formação «Stop the Bleed» e «All Hazards Response»

No âmbito da operacionalização do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, a Câmara Municipal de Almada, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, promoveu a realização de duas ações de formação destinada a vários agentes de Proteção Civil.

All Hazrds
All Hazards - Corpos de Bombeiros de Almada, Cacilhas e Trafaria

A primeira ação de formação, denominada «Stop the Bleed», permitiu aos formandos a aquisição de conhecimentos básicos de controlo de hemorragias e como agir em caso de hemorragias graves.

Participaram:

• 30 elementos da PSP, GNR e Polícia Marítima;
  • 30 elementos do Corpo de Voluntários Permanente de Proteção Civil de Almada (Panteras).

O segundo curso, denominado «All Hazards Response com formação em triagem», permitiu aos operacionais dos corpos de bombeiros uma formação em resposta a cenários de triagem multivítimas, com abordagem de resposta a multirriscos.

Participaram 35 elementos dos Corpos de Bombeiros de Almada, Cacilhas e Trafaria.

As duas ações de formação decorreram, entre os dias 23 e 29 de maio, no âmbito da realização do exercício de proteção Civil MASCAL’22 (17, 18 e 19 de junho) e da operacionalização do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, tendo integrado o programa da 8.ª Semana da Proteção Civil de Almada.