Outros
12 July 2017
Almada é um dos melhores concelhos para Viver
De acordo com a consultora, Almada teve a subida mais relevante, a nível nacional, na categoria «Viver», entre 2014 e 2017, passando do 11.º para 8.º lugar.
A evolução do concelho de Almada fez-se sentir em praticamente todos os indicadores estatísticos e digitais utilizados no estudo Portugal City Brand Ranking, tendo obtido uma subida de 84%, de 2013 para 2016, no número total de pesquisas online por parte de turistas, investidores, empresas, estudantes, trabalhadores e cidadãos em geral.
A realização deste ranking nacional considerou ainda a evolução do concelho nas categorias «Visitar» e «Negócios».
«Almada apresenta um crescimento sustentado e gradual, ao contrário do registado na região», existindo ainda «espaço para o município crescer e fortalecer a sua marca a nível nacional e internacional» constata este estudo.
Joaquim Judas, presidente da Câmara Municipal de Almada, referiu, na ocasião, que a atribuição desta distinção revela «que temos um desenvolvimento local bastante sólido, e não devemos perdê- -lo», acrescentando que «há aqui um imenso potencial, pela proximidade a Lisboa, mas também pelo desenvolvimento económico, pois há condições para acolher pessoas com várias sensibilidades e talentos, com postos de trabalho sustentáveis».
A entrega da distinção atribuída pela Bloom Consulting ao Município de Almada decorreu no dia 29 de junho nas instalações da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea.
O estudo Portugal City Brand Ranking pode ser consultado aqui.
A evolução do concelho de Almada fez-se sentir em praticamente todos os indicadores estatísticos e digitais utilizados no estudo Portugal City Brand Ranking, tendo obtido uma subida de 84%, de 2013 para 2016, no número total de pesquisas online por parte de turistas, investidores, empresas, estudantes, trabalhadores e cidadãos em geral.
A realização deste ranking nacional considerou ainda a evolução do concelho nas categorias «Visitar» e «Negócios».
«Almada apresenta um crescimento sustentado e gradual, ao contrário do registado na região», existindo ainda «espaço para o município crescer e fortalecer a sua marca a nível nacional e internacional» constata este estudo.
Joaquim Judas, presidente da Câmara Municipal de Almada, referiu, na ocasião, que a atribuição desta distinção revela «que temos um desenvolvimento local bastante sólido, e não devemos perdê- -lo», acrescentando que «há aqui um imenso potencial, pela proximidade a Lisboa, mas também pelo desenvolvimento económico, pois há condições para acolher pessoas com várias sensibilidades e talentos, com postos de trabalho sustentáveis».
A entrega da distinção atribuída pela Bloom Consulting ao Município de Almada decorreu no dia 29 de junho nas instalações da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea.
O estudo Portugal City Brand Ranking pode ser consultado aqui.