Skip to main content
Música e Dança
30 November 2017

Almada homenageia Cante Alentejano

Nos dias 2 e 3 de dezembro, Almada celebra o Cante Alentejano, Património Cultural Imaterial da Humanidade, com uma Feira de Artes e Enogastronomia, na Oficina de Cultura, e atuações de Cante Alentejano.
Cma Logo
A Feira de Artes e Enogastronomia é inaugurada dia 2 de dezembro, às 15h, na Oficina de Cultura, em Almada, com a atuação do Grupo Infantil de Cante Alentejano do Agrupamento de Escolas Francisco Simões. Segue-se uma tarde de música e poesia pelos Jograis do Alentejo.
   Às 17h30 é apresentado o livro «Cante Almada do Alentejo», de Ana Balão, por Paulo Ribeiro com a atuação do Grupo Coral e Etnográfico Amigos do Alentejo do Feijó.
  Artesanato, fitoterapia, artes plásticas e enogastronomia são outras das atividades animam as tardes de 2 e 3 de dezembro. No dia 3 de dezembro, às 18h30, é possível assistir à atuação dos grupos corais.
    Cante Alentejano nas freguesias
  No dia 2 de dezembro, às 21h30, realiza-se o espetáculo «Almada homenageia o Cante», no Fórum Municipal Romeu Correia, com a participação de grupos corais dos concelhos de Almada, Palmela e Castro Verde.
  O Cante Alentejano vai ser ainda celebrado, no dia 3 de dezembro por todo o concelho,  com o Grupo Coral e Etnográfico Amigos do Alentejo e pelo Grupo Coral Feminino Recordar a Mocidade do CRIL (Laranjeiro).
  Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Almada e pelo Grupo de Trabalho do Cante do Concelho de Almada, no âmbito do 3.º aniversário do reconhecimento pela UNESCO do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade.

   Programa completo (pdf)