Skip to main content
Turismo
23 August 2020

Almada integra Associação Turismo de Lisboa

A Associação Turismo de Lisboa – Visitors & Convention Bureau é também a Agência Regional de Promoção Turística para a Região de Lisboa.
Cma Logo

A Câmara Municipal de Almada (CMA) é, desde julho de 2020, membro efetivo da Associação Turismo de Lisboa – Visitors & Convention Bureau e que inclui mais de 800 organizações da Região de Lisboa, entre entidades públicas, associações empresariais e empresas.
 
"Para o Município de Almada a adesão à ATL representa um aprofundamento da política municipal de turismo, por via de uma integração mais efetiva e uma articulação mais profunda na dinâmica turística da região. Significa também que o Município reconhece o seu papel na dinamização da atividade turística do Concelho e que sabe articular-se com as instituições capazes de alavancar a sua promoção, de divulgar e potenciar a sua oferta, à escala global.
  
Para o Concelho de Almada esta adesão reforça a centralidade de Almada enquanto território turístico da Área Metropolitana de Lisboa. Representa também uma janela de oportunidades para todos os agentes turísticos com implantação no território, beneficiando do dinamismo próprio da capital em matéria de economia e turismo. O concelho de Almada dispõe de um conjunto de recursos, produtos e experiências turísticas singulares, como é o caso do património natural e construído, o surf na Costa de Caparica, a vista panorâmica sobre a Lisboa, passando ainda pela vasta oferta cultural e ímpar gastronómica. Estas singularidades não podia continuar a ser uma peça ausente no puzzle rico e diverso que é hoje o destino turístico da região em que nos inserimos". 


Ao integrar esta associação a CMA e o concelho de Almada têm a oportunidade de participar numa privilegiada rede de contactos nacionais e internacionais, contribuindo para uma maior projeção, reconhecimento e afirmação da marca e do nome «Almada».

A Associação Turismo de Lisboa – Visitors & Convention Bureau

Constituída em 1997, tem como principais objetivos:

- O desenvolvimento turístico sustentado da sua área de intervenção.

- A promoção de Lisboa como destino turístico nos diferentes produtos de lazer.

- A promoção de Lisboa como local de realização de congressos, feiras e como destino de viagens de incentivos.

- A informação e o apoio aos turistas que visitam a Região de Lisboa.


A Associação Turismo de Lisboa é uma associação privada sem fins lucrativos declarada de interesse público.

É, desde 2004, a Agência Regional de Promoção Turística para a Região de Lisboa, mantendo a promoção turística internacional como a sua principal atividade enquanto agência.

É Vice-Presidente da Confederação do Turismo Português.

É membro do Conselho Estratégico Empresarial da Associação Industrial Portuguesa.

É membro do Conselho Estratégico de Promoção Turística.

A Associação do Turismo de Lisboa é dirigida pelos órgãos sociais, eleitos de três em três anos, cuja composição integra organismos oficiais, associações empresariais, e associados individuais, num total de 23 elementos representantes das diversas categorias de membros.


Mais informações
Associação Turismo de Lisboa – Visitors & Convention Bureau
www.visitlisboa.com/pt-pt