Alterações de trânsito na Avenida Cristo Rei

Mobilidade

A Câmara Municipal de Almada informa que foi aprovado o PST apresentado no âmbito da fase 2 da empreitada “Requalificação da Avenida do Cristo Rei – Almada”, pelo empreiteiro, “Sanestradas-Empreitadas de Obras Públicas e Particulares, S.A.”, obra dos SMAS, com início em 02 de janeiro de 2023, e por um período previsto de 60 dias, desde que sejam salvaguardadas as seguintes condições:

Condições a verificar

Para a execução dos trabalhos será efetuado corte do troço a intervir (Fase 2) no sentido ascendente da Avenida do Cristo Rei.

• Sentido ascendente da Avenida do Cristo Rei:
    • Manter o desvio da Fase 1 (desvio pela R. dos Espatários / R. Dr. Julião de Campos / R. Afonso Galo / R. Paula Vicente (com inversão do sentido de trânsito na R. Julião de Campo). Na R. Paula Vicente inicia-se o desvio da Fase 2, sendo o desvio implementado pela Rua Fernão Lourenço. Para permitir a passagem dos autocarros e veículos pesados é necessário proceder à interdição de estacionamento em alguns locais do desvio.
  • ​Sentido descendente da Avenida do Cristo Rei:
    • Manter.
  • Durante os trabalhos, deverão ser tomadas todas as medidas para que não se coloque em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente na circulação rodoviária e pedonal;
  • A ocupação não poderá implicar o corte total da circulação, devendo ser utlizado o esquema de sinalização temporária apresentado, conforme explanado na planta e PST;
  • Aquando a implementação do PST e arranque dos trabalhos, deverá existir recurso às autoridades policiais, para a gestão do tráfego, caso entendido como necessário para garantir as condições de segurança rodoviária. Sempre que a Autarquia verifique a necessidade e assim o deseje, deverá existir acompanhamento policial;
  • Após a execução dos trabalhos, torna-se obrigatória a imediata limpeza da via pública, devendo a zona ficar nas condições inicialmente existentes.

Mais informações.

Data: