27 April 2022

Alunos de Almada na final do Concurso Nacional de Leitura

Doze alunos do concelho participaram na final intermunicipal da 15.ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL). Dois foram apurados e disputam dia 4 de junho, em Almada, a grande final.

Concurso Nacional de Leitura

Participaram na final intermunicipal: Sebastião Soares Gonçalves, Carlos D. Pereira Antunes, Carolina Ramos Ferreira e Inês Azenha Bernardo (Agrupamento de Escolas Emídio Navarro), Carlos Henrique Figueiredo Alves e Lara Santos (Agrupamento de Escolas Prof. Ruy Luís Gomes), Isabel Luís e Pedro Caetano de Moraes (Escola Secundária Fernão Mendes Pinto) e Rita Roque (Agrupamento de Escolas António Gedeão), Letícia Gaspar (Agrupamento de Escolas Romeu Correia), Mariana Martins Gonçalves (Agrupamento de Escolas Monte de Caparica) e Catarina Sofia Torres Caetano (Agrupamento de Escolas Francisco Simões).

Destes 12 estudantes, apuraram-se para a grande final Mariana Martins Gonçalves, (Agrupamento de Escolas Monte de Caparica) e Isabel Luís (Escola Secundária Fernão Mendes Pinto).

Na derradeira etapa do CNL, vão fazer uma prova escrita de pré-seleção online, uma prova de vídeo e uma prova oral de palco.

Objetivos do concurso

O Concurso Nacional de Leitura tem como objetivos estimular os hábitos de leitura e melhorar a compreensão.

É promovido pelo Plano Nacional  de Leitura, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro e RTP.