Aprovada reconversão da Av. do Mar em Alameda Urbana
Esta grande empreitada, com um investimento municipal previsto de perto de dois milhões e 700 mil euros, visa requalificar esta avenida estruturante, de atravessamento da Charneca de Caparica e de ligação à praia da Fonte da Telha, tornando-a igualmente mais segura para todos, sejam automobilistas, peões e\ou ciclistas.
Após a conclusão das obras, esta via estará dotada de todas as infraestruturas necessárias, garantindo-se uma melhor e mais segura mobilidade para todos.
A reconversão da Av. do Mar em Alameda Urbana prevê:
- A substituição dos atuais cruzamentos por rotundas, permitindo uma maior distribuição do trânsito e uma acalmia da velocidade do tráfego automóvel;
- A criação de duas ciclovias, uma em cada lado da via;
- A construção de passeios ao longo de toda a via;
- A construção de paragens para os autocarros;
- A delimitação de bolsas de estacionamento nas zonas onde seja possível;
- Melhor e mais eficiente iluminação pública.
Ainda no âmbito desta empreitada, a Câmara Municipal de Almada (CMA) assumirá também a construção da rotunda localizada na zona que fica entre os concelhos de Almada e do Seixal.
Um investimento estruturante
Durante a apresentação da proposta, realizada na Reunião de Câmara de 1 de fevereiro, a presidente da CMA, Inês de Medeiros, salientou a importância da empreitada de reconversão da Av. do Mar pela «sua importância, centralidade e ligação à Estrada Florestal, mas também pelo atual estado de degradação desta via».
Para o vereador Miguel Salvado, o projeto de execução e o lançamento da empreitada de obra pública, agora aprovado, resulta de «um esforço muito grande, de vários serviços municipais, que começou logo no início do mandato».
A CMA prossegue, assim, a sua aposta e investimento na melhoria das acessibilidades em todo o concelho, garantindo melhores condições de circulação e segurança rodoviária.