Av. do Mar - Aroeira (Fase 10)

Mobilidade

A Câmara Municipal de Almada informa que foi aprovado o Plano de Sinalização Temporária  Fase 10 – Rua Amadeu Sousa Cardoso – Lado Norte (Troço entre Av. Sacadura Cabral e Rua Henrique Medina), conforme plano de sinalização e peças desenhadas anexas, no âmbito da realização da empreitada “Avenida do Mar – Aroeira – Reconversão em Alameda Urbana”, durante quatro (4) semanas, de 12/06/2023, a partir das 08h00, até às 20h00 do dia 07/07/2023, desde que não seja colocada em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente na circulação pedonal e rodoviária, sendo a entidade executante a firma, Estrela do Norte – Engenharia e Construção, S.A..

Trabalhos a executar

Nesta fase, os trabalhos irão incidir sobre o troço da Rua Amadeu Sousa Cardoso compreendido entre a Avenida Sacuda Cabral e a Rua Henrique Medina.

Desvios de trânsito a implementar

Na Fase 10 – Rua Amadeu Sousa Cardoso – Lado Norte (Troço entre Av. Sacadura Cabral e Rua Henrique Medina) do PST e dada a natureza dos trabalhos e a inexistência de qualquer entrada de garagem ou portão de homem, é solicitada a interdição do trânsito na zona dos trabalhos (corte total) para que os mesmo ocorram com o máximo de segurança, sendo que com o corte total da via, o trânsito circularia pela Rua Carlos Carneiro, Rua Henrique Medina e Praceta do Canica conforme planta anexa.

Qualquer sinalização existente na via que entre em conflito com o plano de sinalização a adotar em cada uma das fases será tapada durante a execução da mesma.

Deverá sempre ser garantido o acesso a veículos de emergência bem como o acesso a entradas de garagens, bens e serviços assim como a circulação de peões.

Os desvios de trânsito deverão respeitar a sinalização em vigor.

Não poderá ser colocada em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente na circulação pedonal e rodoviária.

Data:
2 June 2023