Av. do Mar - Aroeira (Fase 14) - Desvios de trânsito

Informa-se que após análise técnica da Divisão de Mobilidade, Trânsito, Manutenção e Iluminação Pública, e por despacho datado de 06/09/2023, do Vereador das Infraestruturas, Obras Municipais, Administração Urbanística, Economia e Desenvolvimento Local, da Câmara Municipal de Almada, foi aprovado o o Plano de Sinalização Temporária, Fase 14 – troço 4 / Rotunda 4 / Troço 5 do referido PST, no âmbito dos trabalhos a realizar para a empreitada “Avenida do Mar – Aroeira – Reconversão em Alameda Urbana”, sendo o empreiteiro a firma “Estrela do Norte – Engenharia e Construção, S.A.”, desde que não seja colocada em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente na circulação pedonal e rodoviária, a partir de 18/09/2023 e por um período previsto de cinco (5) semanas.

Trabalhos a executar

Os trabalhos a efetuar na zona em questão consistem nos trabalhos previstos para reconversão da Av.ª do Mar numa alameda urbana, nomeadamente trabalhos de abertura de fundo caixa para alargamentos de via, ciclovia, canteiros e pavimentos, execução de camadas granulares, assentamento de lancil (lancil de separação entre canteiro e ciclovia), pavimentação da ciclovia e ainda a execução de infraestruturas da rede de abastecimento de água e eletricidade na envolvente da Rotunda 4 o que irá obrigar a ocupação de via durante a execução dos mesmos.

​Nesta fase do plano, os trabalhos irão incidir sobre Troço 4 e 5 da Avenida do Mar (entre a Avenida Dom Afonso Henriques e a Rua Henrique Moreira), incluindo ainda a Rotunda compreendida entre eles, sendo os mesmos divididos em 2 fases (14 A e 14 B) com 2 semanas e meia de duração de cada fase.

Desvios de trânsito a implementar

Na Fase 14 – Troço 4 / Rotunda 4 / Troço 5 do referido PST, dada a natureza dos trabalhos e a necessidade de ocupação da via, vai-se tornar necessário a interdição do trânsito na zona dos trabalhos para que os mesmos ocorram em segurança, sendo então divididos:

​Fase 14 A – Avenida do Mar com o trânsito cortado no sentido Seixal – Aroeira, com o trânsito a circular pela Rua Henrique Moreira, Avenida Sacadura Cabral e Avenida Dom Afonso Henriques sendo a duração prevista dos trabalhos de 2 semanas e meia.

​Fase 14 B – Avenida do Mar com o trânsito cortado no sentido Aroeira – Seixal, com o trânsito a circular pela Avenida Dom Afonso Henriques, Avenida Sacadura Cabral e Rua Henrique Moreira sendo a duração prevista dos trabalhos de 2 semanas e meia.​

- Qualquer sinalização existente na via que entre em conflito com o plano de sinalização a adotar em cada uma das fases será tapada durante a execução da mesma.

- Deverá sempre ser garantido o acesso a veículos de emergência bem como o acesso a entradas de garagens, bens e serviços assim como a circulação de peões.

- Os desvios de trânsito deverão respeitar a sinalização em vigor.

Data:
11 September 2023
23 October 2023
Desvio de trânsito
Av. do Mar - Aroeira (Fase 14)