Almada
Igualdade
Comemorações
12 May 2022

Bandeira Arco-íris assinala o Dia Internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia

Dia contra a homofobia, transfobia e bifobia

Almada volta a hastear a Bandeira Arco-íris, símbolo da comunidade LGBTI+, na Praça da Liberdade.

A data, 17 de maio, vai ainda ser assinalada com encontros para vários destinatários e propostas de leitura.

O hastear da bandeira vai ser feito junto ao Fórum Municipal Romeu Correia, no centro da cidade de Almada, mas também nas uniões de freguesia do concelho, em simultâneo.

O Hospital Garcia de Orta, no Pragal, recebe o encontro «População LGBTIQA+ e Saúde», às 14h30, dirigido a profissionais de Saúde deste hospital.

«Recursos para a Intervenção com a população LGBTI+» é o tema de um debate previsto para a Escola Secundária António Gedeão, direcionado para pais e encarregados de educação e que decorre a partir das 18h30.

Até 24 de maio, na rede municipal de bibliotecas, destacam-se várias publicações sobre a temática LGBTI+.