Concursos
10 November 2023

Candidaturas abertas para Concurso Arte e Criatividade

Estão abertas, até 10 de dezembro, as candidaturas para participar na 30.ª edição do concurso Arte e Criatividade. Uma iniciativa que pretende valorizar e promover as artes plásticas junto de pessoas com necessidades especiais, deficiência ou doença do foro mental.

30.ª edição do concurso Arte e Criatividade

Os trabalhos a apresentar a concurso podem abranger técnicas como pintura, desenho, escultura, cerâmica, tapeçaria, barro, madeira, colagens.

Quem pode concorrer

Pessoas singulares, com necessidades especiais e/ou com deficiência ou doença do foro mental, individualmente ou em grupo. Cada candidato poderá participar com trabalhos individuais e coletivos (máximo de 3 trabalhos individuais por participante).

Já as candidaturas de instituições devem enquadrar-se, única e exclusivamente, na apresentação de trabalhos coletivos (máximo de 3 trabalhos coletivos por instituição).

Cada trabalho, individual ou coletivo, deverá ser acompanhado da Ficha de Participação, devidamente preenchida.

Como participar

A apresentação das obras e respetivas fichas de participação é efetuada através do email conc_arte_criat@cm-almada.pt, até 10 de dezembro (inclusive).

Os trabalhos selecionados serão expostos ao público no Fórum Municipal Romeu Correia, entre os dias 20 de dezembro e 4 de janeiro.

Consulte as Condições de Participação.

Câmara Municipal de Almada
Divisão de Intervenção e Ação Social