A 10ª edição do Caparica Surf Fest chegou ao fim este sábado, depois de 4 dias cheios de surf de grande qualidade. A Costa da Caparica voltou a ser o epicentro de um dos maiores eventos de surf europeu, com alguns dos melhores atletas nacionais e internacionais a lutar por um lugar no Circuito Mundial de Surf.
Organizado em parceria com a World Surf League (WSL) e com o apoio da Câmara Municipal de Almada, o Caparica Surf Fest foi visitado por milhares de pessoas ao longo do campeonato, sendo que além da vertente desportiva, o evento contou com uma zonas de street food e de lazer, com aulas de surf gratuitas.
Na prova masculina, WQS 3000, o vencedor foi Jorgann Couzinet e na feminina, WQS1000, a vencedora foi Francisca Veselko.
Este evento foi a quinta e última prova do circuito Qualifying Series da região Europeia, sendo que é nesta competição que ficamos a conhecer 7 homens e 4 mulheres que vão participar no Challenger Series, que permite disputar entrada para o Championship Tour em 2026.