Crianças

VER MAPA

Clube de Leitores Adolescentes, dinamizado por Andreia Brites

Andreia Brites_g

O Clube de Leitores Adolescentes promove a leitura coletiva de um romance ou novela, mas poderá igualmente discutir leituras individuais que resultem da exploração da coleção da Rede Municipal de Biblioteca de Almada (RMBA). No Clube de Leitores a discussão abordará notícias do mundo, acontecimentos ou figuras históricas, outros livros ou filmes e experiências pessoais.

Andreia Brites é mediadora de leitura desde 2004. Vem realizando ateliers e clubes de leitura com adolescentes em bibliotecas públicas e escolares desde então. Orienta igualmente oficinas de formação com professores, mediadores e pais. Integrou a carteira de Itinerâncias da DGLAB e participou em projetos financiados pela Fundação Calouste Gulbenkian. Alimenta o blogue O Bicho dos Livros que se dedica ao livro infantojuvenil e à promoção da leitura. Edita a secção infantojuvenil da revista Blimunda desde a sua origem, em 2012. Acredita que as bibliotecas são o lugar por excelência da democracia.
www.obichodoslivros.blogspot.com

Dias: 11 e 25 de janeiro