A Câmara Municipal de Almada concluiu a requalificação de um edifício habitacional, situado na rua Febo Moniz, que se encontrava devoluto desde 2013.
Ontem, as 12 habitações de tipologia T1, T2 e T3 foram entregues às famílias que ali vão morar, em regime de arrendamento apoiado e de acordo com o programa Habit'Almada. A seleção dos agregados familiares teve ainda em conta necessidades específicas, como pessoas com mobilidade reduzida e necessidades educativas especiais.
A requalificação incluiu o reforço estrutural do edifício, a aplicação de revestimento térmico no exterior, a substituição de caixilharias e estores e a utilização de termoacumuladores associados a painéis solares-térmicos, com vista à melhoria da eficiência energética. Representou um investimento de mais de 1,5 milhões de euros, financiado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Inês de Medeiros, presidente da CMA, esteve presente na entrega das chaves, e reforçou que "o trabalho que fizemos aqui na Febo Moniz é para continuar a ser feito. Nós temos reabilitado casas municipais um pouco por todo o concelho."