Concurso de Arte e Criatividade 2021

Estão abertas as candidaturas para a 28.ª edição do Concurso de “Arte e Criatividade”, com o tema “Almada de braços abertos para a tranquilidade do rio e a imensidão do oceano”, dirigido a pessoas com deficiência, com necessidades especiais ou problemas de saúde mental.

Esta iniciativa de expressão cultural coletiva, promovida pela Câmara Municipal de Almada, procura promover um meio e uma forma de evidenciar as potencialidades artísticas e criativas das pessoas com necessidades especiais, reforçando a auto estima, conquistando o apreço e admiração de toda a comunidade e resgatando para o seio da sociedade a consciência de que na diferença podemos construir novos olhares sobre a mesma realidade.

• Candidatos

Podem concorrer pessoas singulares, com necessidades especiais e/ou com deficiência ou com doença do foro mental, individualmente ou em grupo.

• Apresentação dos trabalhos a concurso

Os trabalhos a apresentar a concurso, no domínio das artes plásticas, podem abranger diferentes técnicas, designadamente - pintura, desenho, escultura, cerâmica, tapeçaria, barro, madeira ou colagens.

Cada trabalho, individual ou coletivo, deverá, obrigatoriamente, ser acompanhado de Ficha de Participação, devidamente preenchida, bem como estar relacionado com o tema do concurso - “Almada de braços abertos para a tranquilidade do Rio e a imensidão do Oceano”.

Todos os trabalhos selecionados serão expostos ao público, no Fórum Municipal Romeu Correia de 3 a 31 de dezembro, em horário a definir pelos respetivos serviços municipais.

• Condições de participação

O Concurso de “Arte e Criatividade” obedece a condições de participação, a que os candidatos deverão atender e respeitar.

Antes de preencher a Ficha de Participação, consulte as Condições de Participação (disponível para descarregar mais abaixo).
Ficha Participação
Condições Participação

• Prazo e local de apresentação dos trabalhos/candidaturas

Os trabalhos e Fichas de Participação, devem ser enviados até dia 18 de novembro para:

conc_arte_criat@cma.m-almada.pt

No caso de existirem dificuldades na receção dos ficheiros, via e-mail, devem os candidatos efetuar a entrega de forma presencial nos serviços da DIIS – CMA, caso sejam notificados para o efeito.

Documentos úteis
Ficha e Condições de Participação 2021