Condicionamento da circulação na Av. Elias Garcia / Rua do Botequim
Mobilidade
A Câmara Municipal de Almada informa que foi autorizado novo condicionamento da circulação na Av. Elias Garcia / Rua do Botequim, pela firma “CME” ao serviço da REN-Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A., no âmbito dos trabalhos, Linha Fernão Ferro - Trafaria 2, 150 kV, Troço Subterrâneo, implementando parcialmente, novamente o plano de sinalização troço 8, sendo a duração total prevista de 20 dias, com início dos trabalhos a 04/07/2022 e conclusão a 29/07/2022, desde que não seja colocada em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente na circulação pedonal e rodoviária, conforme plano de sinalização em anexo e nas seguintes condições:
Trabalhos a executar
- Os trabalhos previstos neste plano, passam pela reabertura de uma caixa de junção no pavimento para passagem de cabos de potencia e execução das uniões de cabo.
Desvios de trânsito a implementar
- Quando a intervenção for na via com sentido Fonte da Telha – Almada será necessário efetuar o corte da mesma, mas a circulação automóvel irá ser efetuada nesse mesmo sentido mas na outra via de circulação sendo, portanto, proibido o trânsito aos veículos que circulem no sentido Almada – Fonte da Telha na extensão de todo o troço 8. No entanto, a partir da interceção com a Rua Luís de Camões será necessário proceder ao corte integral da faixa de rodagem.
- No caso em que os trabalhos são realizados na via com sentido Almada – Fonte da Telha, a mesma será cortada e o trânsito automóvel é efetuado no sentido Fonte da Telha – Almada, sendo, tal como na situação descrita anteriormente, proibido o trânsito aos veículos que circulem no sentido Almada – Fonte da Telha na extensão de todo o troço 8.
- Assim sendo, durante todo o período de intervenção no troço 8, a circulação no sentido Almada-Fonte da Telha é proibida nesse troço e será sempre efetuada no sentido Fonte da Telha –Almada o que irá obrigar a desvios de trânsito, conforme plano de desvio de trânsito apresentado.
- A manutenção da circulação do trânsito automóvel sempre no mesmo sentido, ora na via esquerda ora na via direita, permite evitar os transtornos próprios dos entrecruzamentos de viaturas nas intersecções.
- Os autocarros da Transportes Sul do Tejo irão adaptar o seu percurso habitual utilizando os desvios propostos.
- Dado só se efetuar a corte de uma via fica sempre garantido o acesso a veículos de emergência bem como o acesso a entradas de garagens, bens e serviços assim como a circulação de peões.
Mais informações aqui
Data:
12 July 2022
a
29 July 2022