Almada
13 November 2023 09:30
Fórum Municipal Romeu Correia - Sala Pablo Neruda
VER MAPA

Congresso "Almada: 50 anos de Cidade, 50 anos de Liberdade"

Almada, Congresso, 50 anos, Cidade

O congresso Almada: 50 anos de Cidade, 50 anos de Liberdade é dedicado à celebração do cinquentenário da elevação de Almada à categoria de cidade. A passagem de vila a cidade ficou consagrada no diploma de 16 de junho de 1973, considerando o grande desenvolvimento demográfico e urbanístico, bem como a existência de vias de comunicação, serviços públicos e a dinâmica económica, social e cultural que caracterizava Almada.

Sobreveio a Revolução de Abril de 1974 e, passados dois anos, em dezembro de 1976, realizaram-se as primeiras eleições autárquicas em Almada.

Passaram-se 50 anos. Almada transformou-se profundamente, acompanhando as mudanças que marcaram o País, confirmando uma posição de grande relevo entre as principais cidades portuguesas.

O congresso Almada: 50 anos de Cidade, 50 anos de Liberdade tem como objetivo promover o aprofundamento do conhecimento sobre a história da cidade de Almada nos últimos 50 anos, estimulando a renovação historiográfica da história local neste contexto geográfico, proporcionando um espaço de partilha e diálogo a nível científico.

As inscrições para assistir ao Congresso Almada: 50 anos de Cidade, 50 anos de Liberdade são gratuitas e devem ser realizadas através do seguinte formulário disponível.

Consulte o programa completo.

Temas:

- História, Património e Arquivos