Proteção Civil
25 May 2023

Construir Cidades Resilientes 2030 – CMA renova compromisso

A CMA renova o compromisso enquanto município aderente à iniciativa “Construir Cidades Resilientes 2030”, promovida pela ONU, um projeto para promover cidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

Construir Cidades Resilientes 2030 – CMA renova compromisso
António Godinho, coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil de Almada recebe o certificado MCR2030

A renovação deste compromisso aconteceu no 8.º Encontro das Cidades e Vilas Resilientes, que decorre em Loulé até 26 de maio, onde foi entregue à CMA, através do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), o certificado MCR2030 (Making Cities Resilient 2030).

“Construir Cidades Resilientes 2030” é uma iniciativa de âmbito global para apoiar e garantir que as cidades se tornem, até 2030, mais seguras e resilientes, através da partilha de conhecimentos e experiências, do estabelecimento de redes de aprendizagem mútua, da articulação entre os governos centrais e locais e da construção de parcerias locais, regionais, nacionais e internacionais.

O SMPC participa ainda, até ao final da semana, no VI Congresso Internacional de Riscos, onde apresenta o Plano de Ação Local para a Vigilância e Controlo da Vespa Asiática e o Corpo Permanente de Voluntários da Proteção Civil – Panteras.

O Congresso Internacional de Riscos é organizado pela RISCOS – Associação Portuguesa de Riscos Prevenção e Segurança e realiza-se em Coimbra, até 26 de maio.